COLÉGIO NOTRE DAME PARTICIPA DO CONCURSO CANGURU DE MATEMÁTICA

O Colégio Notre Dame participou com 250 estudantes do Ensino Fundamental ao Ensino Médio da edição 2024 do renomado Concurso Canguru de Matemática Brasil. Este concurso, promovido pela Associação Kangourou Sans Frontières, com sede na França, é uma iniciativa internacional realizada simultaneamente em mais de 100 países, buscando inspirar e fortalecer o gosto pela matemática entre os estudantes. Desde 2009, o Canguru tem proporcionado aos participantes de grandes e renomadas instituições escolares brasileiras, uma experiência matemática divertida, desafiadora e diferente.

As provas apresentam questões de raciocínio lógico, estimulando estratégias criativas de resolução de problemas em três níveis de dificuldade – fácil, médio e difícil. São abordados temas do cotidiano dos jovens, permitindo que eles visualizem a aplicação prática da Matemática no mundo real.