EDUCAR PARA O USO RESPONSÁVEL DA TECNOLOGIA

Se de um lado, estudantes precisam aprender a tirar o melhor e mais seguro proveito das novas tecnologias, instituições de ensino também precisam estar atentas à maneira como também usufruem dos recursos tecnológicos, não somente alertando o corpo docente e as famílias quanto ao papel e referência que representam na vida das crianças e adolescentes, sobretudo, na escolha das ferramentas e meios que utilizam.

“A evolução tecnológica e o papel da escola e das famílias na educação digital de crianças e adolescentes” foi o tema trabalhado pela Dra. Alessandra Borelli, Advogada Especialista nas áreas de Direito Digital e Proteção de Dados, convidada do Colégio Notre Dame, que tem realizado um ciclo de palestras para a comunidade educativa.

Os encontros abrem oportunidades de discutir como a tecnologia tem impactado significativamente a vida das pessoas. Os jovens, nativos digitais, vivenciam um mundo permeado pela conectividade, porém, muitas vezes, enfrentam desafios que sequer são capazes de lidar e até mesmo reconhecer, apesar de muito habilidosos com os aparatos tecnológicos.

Como famílias e educadores, é nosso dever orientá-los para que possam usufruir dos benefícios da tecnologia de forma segura e responsável, neste cenário em constante evolução.

Notícias Relacionadas