O COLÉGIO NOTRE DAME FOI FUNDADO EM 5 DE FEVEREIRO DE 1942

Idealizado por Madre Saint Yves Poupon, o Colégio Notre Dame foi o primeiro empreendimento de ensino a ser construído em São Paulo, pelas Irmãs de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Castres, conhecidas como Irmãs Azuis por conta da cor azul do hábito que usavam. No decorrer das gerações, o Colégio Notre Dame passou a ser cada vez mais conhecido pela solidez de seus valores e pela excelência de seu trabalho, transformando-se em um ambiente educativo de referência.

MISSÃO DA REDE AZUL

A missão da Rede Azul é a formação de comunidades educativas aprendentes, comprometidas com a defesa da vida e da dignidade humana.

VISÃO DA REDE AZUL

No que se refere à sua essência, estreitamente vinculada à evangélica opção pelos pobres vivida por Emilie de Villenueve, volta-se para a promoção de toda a comunidade educativa.
Concebendo, assim, educação a partir de uma ótica sistêmica, integral e integrante, viver uma práxis transformadora e geradora de esperança, fundada no respeito à alteridade e à diversidade, almejando, na complementaridade, a construção de uma cultura de paz e solidariedade.

A UNESCO RECONHECE NOTRE DAME COMO ESCOLA ASSOCIADA

Em 2010, o Colégio desenvolveu um projeto interdisciplinar intitulado Biodiversidade: Veja, Reaja, Proteja, em comunhão com a Rede Azul. A iniciativa lhe conferiu o reconhecimento da UNESCO pela qualidade do trabalho desenvolvido. Com isso, passou a pertencer ao PEA – Programa das Escolas Associadas da UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, que tem a finalidade de fortalecer o papel da educação escolar na promoção da cultura de paz, cooperação internacional e valores democráticos em todos os países membros da Organização das Nações Unidas (ONU)

A UNESCO RECONHECE NOTRE DAME COMO ESCOLA ASSOCIADA