Esportes

Notre Dame perto de você

O esporte no Colégio Notre Dame não é um fim em si, mas um meio para realização de uma abordagem interdisciplinar, estimulando a convivência e o trabalho de equipe, o fortalecimento da autoestima e do rendimento escolar. Contribui para a construção de valores essenciais e a formação de cidadãos corporalmente cultos, competentes, críticos, entusiastas e saudáveis.

O Colégio Notre Dame tem satisfação em oferecer, no próprio Colégio, atividades esportivas e culturais de forma segura e confortável aos seus alunos.

A proposta das atividades esportivas e culturais é a construção de um rico e fundamental espaço de educação, lazer e socialização do aluno, contribuindo para sua formação de maneira global.

Para atingir os objetivos propostos, assumimos uma linha de trabalho pedagógico coerente com as necessidades e as possibilidades de aprendizagem do estudante.

Escola de esportes

Destinada a estudantes matriculados a partir do 1º ano, oferecemos as seguintes modalidades: Capoeira, Circo, Dança, Futsal, Ginástica Artística e Judô.

Treinamento

Equipes de atletas divididas para compor as seleções de: Basquetebol, Futsal feminino e masculino, Handebol, Voleibol e Judô.

Período Complementar

Esportes todos os dias: Capoeira, Circo, Dança, Futsal, Ginástica Artística, Iniciação Esportiva e Judô.