Cantata de Natal

O Colégio Notre Dame realizou, no dia 8 de dezembro a tradicional cantata de Natal. Como todos os anos, o repertório cuidadosamente escolhido pela Professora e musicista Maíra Simões convidou a viver, no tempo presente, uma reflexão sobre o verdadeiro significado do Natal: o nascimento da luz que ilumina a escuridão, a renovação do espírito de fraternidade que nos une, transcendendo as barreiras que nos separam e erguendo pontes de compreensão mútua. Em sua mensagem aos presentes, a Assistente de Direção e Coordenadora de Pastroal – Ir. Janete Silva – recordou que “a cantada é o lugar do convite à permanência: permanecer na simplicidade, permanecer na luz, permanecer no silêncio da manjedoura, esse lugar onde Deus escolheu nascer, de modo avesso, para nos ensinar a sair do eu menor e alcançar um universo maior. Jesus menino que vem no Natal continua batendo à porta do nosso coração para ter conosco um encontro amoroso e transformar a nossa vida. A resposta que ele vai ouvir depende exatamente do lugar onde vamos escolher permanecer.”