Período Complementar

Notre Dame perto de você

O Notre Dame oferece aos estudantes de Educação Infantil ao 7º ano do Ensino Fundamental, o Período Complementar com a possibilidade de escolha de uma a cinco vezes por semana  e flexibilização de horários.

O objetivo é promover aos estudantes momentos de orientação de estudo como forma de fortalecer as aprendizagens; esportes, teatro, música  e imersão na Língua Inglesa. A Cultura da Infância também está presente para que as crianças tenham uma interação com o brincar de forma prazerosa,  explorando os diversos ambientes que o colégio dispõe.

Alimentação

Temos um cardápio saudável elaborado pela nutricionista e as refeições são acompanhadas pelas orientadoras e assistentes.

Esportes

Todos os dias com opção de escolha : Capoeira, Circo, Dança, Futsal, Ginástica Artística, Iniciação Esportiva e Judô.

Orientação de estudo

A Orientação de Estudos tem como objetivos favorecer: - A aprendizagem dos (as) estudantes - O aprimoramento de competências e habilidades cognitivas e socioemocionais - O desenvolvimento da autonomia e a formação de jovens protagonistas.

A tarefa de casa é a sistematização do processo de aprendizagem escolar sendo a oportunidade de autoaprendizagem, autoconhecimento, de reflexão, de expressão e de crescimento pessoal do estudante.

Inglês

Educação Infantil , 1º e 2º ano todos os dias; 3º ao 7º ano 3 vezes por semana

Cultura

Música - Educação Infantil ao 3º ano 1 vez por semana; Teatro 4º ao 7º ano 1 vez por semana.

Outros Diferenciais:

Jogos e brincadeiras dirigidas - além de ser um meio de interação e comunicação interpessoal, os jogos possibilitam o desenvolvimento de diferentes competências, a linguagem, o cálculo, o raciocínio lógico, a motricidade e a reflexão crítica;

Psicomotricidade e Movimento para estudantes do Infantil 2 e 3;

Oficina de Férias - nos meses de dezembro, janeiro e julho, propiciando maior tempo de brincar, por meio de propostas lúdicas, diversificadas e culturais.