Missa de abertura das comemorações dos 80 anos do Colégio Notre Dame.

Oito de Abril de 2022, uma data memorável, rezamos juntos no Santuário Nossa Senhora de Fátima a solene Missa em ação de graças pelos 80 anos de fundação, nela escrevemos mais uma página da história do Colégio Notre Dame. 

A Exortação Apostólica pós-sinodal Sacramentum Caritatis lembra-nos que a Eucaristia é o ponto de chegada mas também o ponto de partida para o Cristão. Foi neste sentimento que rezamos juntos com toda a comunidade educativa e pessoas convidadas que fizeram e fazem a história do Colégio Notre Dame.

Foi sim um ponto de chegada de uma história construída com coragem, rezada com fé, vivida com amor e dedicação por causa do reino de Deus. Foi também um ponto de partida, porque acreditamos que a missão continua e com muito mais força e entusiasmo queremos nos manter fiéis à missão de educar, segundo o Carisma de Santa Emilie de Villeneuve, formando pessoas para o diálogo, a cultura de paz e o compromisso com os mais vulneráveis.

A Eucaristia foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal do Vicariato Episcopal para a Educação e a Universidade. Presentes nesta comemoração as Irmãs Azuis da região São Paulo, membros das E

quipes diretivas das unidades educativas da Rede Azul de Educação, colaboradores, estudantes e seus familiares e muitos que já passaram pelo Notre Dame e carregam consigo experiências de pertença a esta comunidade que educa.

Sem dúvidas um momento propício para agradecer ao Senhor por todas as pessoas que deixaram e ainda deixam sua marca neste colégio.

Toda obra empreendida ao longo dessas oito décadas simboliza uma semente plantada e um desejo de fazer educação com o objetivo de promover diálogos, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário, conforme nos convida a Campanha da Fraternidade deste ano. À Virgem Maria, de quem carregamos o nome, nosso louvor e agradecimento pelo caminho percorrido até hoje, suplicamos sua intercessão constante sobre nós.

Notícias Relacionadas