Gestão Humanizada – Encontro de Colaboradores da Rede Azul

Considerando as unidades educativas como comunidades aprendentes, a Rede Azul de Educação programa e promove momentos de formação continuada para seus colaboradores. Ação que, investindo nos valores dos ideais das unidades e nas propostas de seus projetos educativos, procura fomentar reflexões apuradas sobre a prática educativa em cada realidade específica.
No sábado, dia 2 de abril, aconteceu o encontro anual de colaboradores, que reuniu cerca de 400 pessoas das 7 unidades educativas da Província de São Paulo.

Irmã Marly Benachio, Coordenadora da Educação na Rede, abriu os trabalhos, animando a todos os colaboradores a viverem este dia como exercício da cultura do encontro e, na sequência, o Psicólogo, terapeuta e palestrante Dr. José Augusto Tavares, conversou com os participantes sobre o tema Gestão Humanizada, conceito que considera a subjetividade dos colaboradores, perfis, habilidades, desejos, expectativas e dificuldades, na busca de desenvolver um ambiente de trabalho onde se vivem relações que humanizam e que forma pessoas protagonistas da excelência nos serviços prestados, porque se sentem corresponsáveis por um projeto comum.

Dentre as habilidades e atitudes que concorrem para os processos de humanização, o assessor ressaltou a empatia, a liderança, a integração, o investimento na própria formação, a proatividade e o suporte emocional na gestão de conflitos.
Ambientes humanizados, concorrem para a excelência de serviços em uma sociedade que se orienta, hoje, pela qualidade nas relações, pela informação e pela comunicação.

Notícias Relacionadas