Vós sois todos irmãos e irmãs (Mt 23,8)
Nos últimos meses, o povo gaúcho foi atingido por fortes chuvas, causando destruição e sofrimento às cidades e às famílias. Vimos, nestes, dias as angústias de tantas famílias que, impotentes diante das perdas materiais e humanas, só lhes restaram a esperança em um novo amanhecer. No entanto, o sofrimento de um povo atinge a todas as pessoas de boa vontade. E por isso, o Colégio Notre Dame, seguindo o carisma legado por Santa Emilie de Villeneuve, e fiel à sua missão evangelizadora, não ficou apenas como expectador, mas sensibilizados com o sofrimento humano, estudantes e famílias se uniram para arrecadar roupas e materiais de higiene a fim de amenizar a dor desses nossos irmãos.
São Mateus em seu Evangelho sintetiza de forma simples a singularidade cristã, de sua responsabilidade com o Reino de Deus, quando diz: “Eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu estava nu e me vestistes; […] “Em verdade eu vos digo, que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes” (Mt 25, 35-45).
Agradecemos a cada um que se envolveu com essa ação concreta de serviço amoroso, pois como diz o Evangelho, Jesus está com todos os que sofrem, e quando estendemos as nossas mãos a esses pequeninos é ao próprio Cristo que estamos amparando. Que Nossa Senhora de Aparecida e Santa Emilie de Villeneuve sejam fonte de inspiração e de testemunho cristão.