Festa da Família 2024

Celebramos no último sábado, dia 11 de maio de 2024, a Festa da Família  Colégio Notre Dame. Foi uma experiência do encontro, da partilha e, sobretudo, do amor. Os familiares, alunos, professores e colaboradores, tiveram a oportunidade de iniciar com um momento de oração, celebrando todos juntos a Eucaristia, a fim de agradecer a Deus pelo dom da vida e da comunhão familiar. Logo após a Missa, as famílias se reuniram no pátio para um momento de confraternização, com o tradicional café da manhã em seguida, foram convidadas a se dirigirem às oficinas em que puderam participar das diversas atividades – esportes, literatura, artes – que lhes proporcionaram momentos de interação e de aprendizagem.

Nosso carisma diz que é preciso agir sempre de comum acordo para o bem dos alunos (…), tratar-se com muito amor, respeito, atenção e delicadeza, (…) ajudar-se mutuamente na missão assumida”. Por isso, seguindo os passos de Santa Emillie, não é possível pensar numa educação na qual a escola e a família não estejam em profunda sintonia. Esta parceria é fundamental para que se alcance o objetivo esperado de uma autêntica formação, ou seja, uma educação integral, que prioriza a formação humana, social e intelectual, com o propósito de os jovens serem protagonistas, éticos, defensores da vida, da justiça em nossa sociedade. Tudo isso é pensado para que as famílias possam desfrutar, a partir dessa experiência, da alegria e da esperança em estarem juntos aos seus filhos e assim incentivá-los, cada vez mais, a vivenciarem com amor este período escolar.

Que esses momentos permeados de felicidades, possam transbordar para fora de nossos muros escolares e familiares e atingir nossa sociedade e que ela possa enxergar a beleza de celebrar, com o outro, tantas alegrias. Que a Sagrada Família de Nazaré e Santa Emillie nos inspirem em nossa missão.