Certificação Representantes de sala

As unidades educativas da Rede Azul têm, em seus princípios, incentivar a liderança juvenil como espaço para dar voz às juventudes, protagonizar, engajar, porque representam a oportunidade de mudança, inovação e proposição na escola e na sociedade.

O representante de sala é um estudante escolhido pelos colegas da própria sala e exerce a liderança como mediação e gerenciamento dos diversos contexto da sala de aula: necessidades, iniciativas, propostas e situações de conflitos.

Junto aos adultos – professores/as equipe diretiva -, e aos próprios alunos, busca meios, soluções, respostas para as demandas e pode tomar decisões, após consulta.

Para valorizar esse protagonismo, o Colégio Notre Dame conferiu o certificado de reconhecimento aos representante eleitos no ano de 2023.