Notre Dame perto de você

No Notre Dame a Educação Infantil vai dos 2 aos 5 anos. Na escola, a criança tem a oportunidade de ampliar sua rede de relações extrapolando o contexto familiar. A interação com outras crianças e adultos, além do círculo familiar, possibilita à criança a oportunidade de aprender a compartilhar, a cooperar, a resolver conflitos e a se comunicar de maneira efetiva.

O adulto que acompanha e interage com a criança tem papel fundamental no processo de desenvolvimento. Ele é um facilitador do processo de aprendizagem, pela observação e escuta atenta, cria contextos, encoraja e acompanha a criança nas suas investigações, explorações e descobertas.

Um fator determinante na escola é o ambiente físico, considerado o terceiro educador. Ele deve ser estimulante, enriquecedor e afetivamente seguro para  garantir à criança experiências e interações.  O espaço é projetado e organizado em contextos para promover a curiosidade, a exploração e a descoberta. Ele é concebido como um ambiente vivo, flexível e em constante evolução, que estimula a imaginação, a criatividade e a expressão.