EDUCAÇÃO INFANTIL Conhecer e entender o mundo por meio da investigação e experimentação, brincando e explorando diferentes espaços e contextos.

NOSSA PROPOSTA

No Notre Dame a Educação Infantil vai dos 2 aos 5 anos. Na escola, as crianças têm a oportunidade de estabelecer novas relações extrapolando o contexto familiar. É a fase em que o desenvolvimento cognitivo, social e emocional são mais intensos e determinantes na vida do ser humano.

Por meio de experiências e interações, a criança faz conexões, compreende e dá sentido ao mundo em que está inserida. A diversidade de experiências e um ambiente afetivo e seguro possibilita que ela desenvolva todo seu potencial.

A criança aprende na interação com o outro, pela experiência. É na ação que ela entende o mundo que a cerca e tem assegurado os seus direitos, ou seja, o direito de brincar, de expressar-se, de escolher, de conviver, de experimentar, de explorar e de investigar.

MATRIZ

CAMPOS DE
EXPERIÊNCIAS

O eu, o outro e o nós
Corpo, gestos e movimentos
Traços, sons, cores e imagens
Escuta, fala, linguagem e pensamento
Espaço, tempos, quantidades, relações e transformações

Investigação e exploração de diversos contextos.

Brincadeiras e interação com outras crianças e adultos.