Cantata de Natal

A cantata de Natal já se tornou uma tradição no colégio Notre Dame e faz possível a celebração de encerramento das atividades letivas, preparando a comunidade educativa para reviver a memória do nascimento de Jesus.

Em 2021, o evento foi realizado este ano, em um formato presencial mais compacto. Ainda estamos nos resguardando, cientes de ainda estarmos em um contexto pandêmico. Porém, a noite não foi menos encantadora e reservou, na musicalidade, um convite a contemplar o verdadeiro ser humano surgido das coisas pequenas, assim como Deus, quando escolheu a forma humana para revelar seu modo de amar a cada um/a de nós.

As canções escolhidas para o repertório chamaram os presentes a acordar as coisas adormecidas: buscar a beleza das coisas, reconhecer o valor das pessoas, recordar  brincadeiras que reúnem, mobilizar energias que agregam e fortalecem nosso incansável trabalho por dias melhores, pois, na humildade do presépio e na humildade do nosso coração se escondem a novidade das coisas adormecidas, disse Ir. Janete Silva, em sua mensagem final.

Parabenizamos à Professora Maíra Simões e à equipe docente pela condução dos trabalhos desta noite iluminada.

Notícias Relacionadas