Rito de Passagem – Educação Infantil

A vida é feita de ciclos, encerrar um e começar um novo faz parte da vida de todos. Para os estudantes do Infantil 5, encerra-se o ciclo da Educação Infantil e inicia-se o Ensino Fundamental.
Como marco de conclusão desse processo e de preparação para o próximo ciclo de vida acadêmica, as crianças revisitaram vivências e trouxeram à memória momentos especiais e únicos da Educação Infantil.

Com imagens, brincadeiras, vozes, danças, corpos saltitando, cantigas de roda e de ninar, parte do repertório que fez parte das aulas de música, o grupo recebeu familiares para compartilhar vivências de suas memórias afetivas, dos encantos de suas aprendizagens.

Dois momentos emocionantes desse rito? A mostra do resultado dos retalhos pintados junto com a família, representando um momento marcante da infância, que se transformou em uma colcha de memórias e junção de talentos musicais, maneira que os adultos encontraram de responder ao desafio de fazer uma homenagem às crianças. Depois de alguns ensaios violão, saxofone, teclado, gaita acompanharam as vozes emocionadas, em uma declaração de amor já bem conhecida: como é grande o meu amor por você.

Um novo ciclo se inicia em 2022. Desejamos que as aprendizagens continuem sendo acompanhadas por surpresas, descobertas, encantos.

Notícias Relacionadas