De Criança para Criança

A Campanha “De criança para criança”, foi uma iniciativa dos estudantes dos 3ºs anos do Ensino Fundamental, com o intuito de arrecadar brinquedos que serão destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social.

Essa é uma das ações inseridas no Projeto Ano/Série, que tem por objetivo oportunizar aos estudantes um ambiente escolar que valorize o ser humano como sujeito histórico e cultural, observando e respeitando as diferenças e promovendo o desenvolvimento de habilidades humanas reflexivas e questionadoras, capazes de transpor e compartilhar o aprendizado fora dos muros escolares.

A campanha foi inspirada no artigo 16, do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, um dos temas de estudo do projeto, que estabelece o direito a “brincar, praticar esportes e divertir-se”, do qual nem todas as crianças usufruem.

No total, foram arrecadados 200 brinquedos, distribuídos nas seguintes instituições: Casaí – Casa de saúde indígena, Ambulatório de Hemodiálise Pediátrica do Hospital São Paulo, UNIFESP, Laboratório Central do Hospital São Paulo e Unidades de Internação Pediátrica do Hospital São Paulo.

Notícias Relacionadas