FESTIVAL LITERÁRIO 2021 – PREMIAÇÃO

Festival premia talentos, celebrando o diálogo e a paz

Em sua 9.ª edição, o Festival de Escrita Literária e Outros Talentos do Colégio Notre Dame anuncia os vencedores em 11 expressões artísticas

Em 1.º de outubro, aconteceu a noite de premiação do Letras e Tals: Festival de Escrita Literária e Outros Talentos. O evento foi realizado em transmissão ao vivo pelo Youtube, e o vídeo pode ser visto no canal do Colégio Notre Dame (https://youtu.be/mfHA259gqA4).

O Festival ocorre há 9 anos, sendo quatro no formato atual. Desde 2013, alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio do Colégio Notre Dame participam livremente com textos dos gêneros conto, crônica e poema; a partir de 2017, além dessas modalidades, foram incluídas expressões artísticas não baseadas na escrita.

Este ano o festival contou com 11 categorias e as produções tiveram como tema “Diálogo, para superar a violência e construir a paz”.

Alice Gobbi Reider, do 6.º EF A, com o pseudônimo Pimentinha da Paz, venceu na categoria de execução de peça musical com instrumento, com apresentação ao piano. Já a melhor crônica, “Um diálogo com nada demais”, foi escrita por José Carlos Gomes Pereira, do 3.º EM, que se inscreveu como Guaxalupe.

Stormy, ou melhor, Manuela Farias de Carvalho, do 7.º EF A, apresentou a melhor dança, enquanto Flávia Rossetti Pereira, do 1.º EM, concorrendo como Penélope, venceu na categoria curta-metragem. A ganhadora na categoria charge foi Isabel Namura Rennar Salmazzi, do 8.º EF A, apresentando-se como Rosa Silvestre.

A melhor declamação coube a Maria Eduarda de Andrade Gasparete, do 3.º EM, sob o pseudônimo Doralice. Beatriz Verano Michaliszin, do 9.º EF, como Moonchild, venceu com o melhor conto, “Para sempre”. Em fotografia, foi a vez de Benny, mais precisamente Cássio de Castro Garcia Senra, do 8.º EF A.Como Boris, Isabel Baroni de Almeida, do 1.º EM , foi a autora do melhor desenho . Na categoria canto , o vencedor foi Peacemaker, ou Tiago de Mattos Paro, do 6.º EF B . Por fim, Rafael Gouveia Barros Mendonça, do 6.º EF A , identificando-se como Rodrigo Ferreira da Silva, fechou a noite vencendo na categoria poema , com “Poema da paz”.

Notícias Relacionadas

De Criança para Criança

A Campanha “De criança para criança”, foi uma iniciativa dos estudantes dos 3ºs anos do Ensino Fundamental, com o intuito de arrecadar brinquedos que serão destinados

Sessão Simultânea de Leitura

A sessão simultânea é uma atividade que tem por objetivo incentivar a formação de uma comunidade de leitores, envolvendo estudantes e educadores, criando um um ambiente