Somos a aldeia da esperança

Reconhecer a importância da participação de todos no processo educativo através da construção contínua de um projeto de escola e educação  é um dos pilares que norteiam o projeto educativo do colégio Notre Dame, que está em sintonia com a  proposta do Pacto Educativo Global, lançado em 2019 pelo Papa Francisco.

Francisco nos convida a pensarmos na educação como um caminho para humanizar o mundo, por meio da família, da escola e da sociedade, com amor e responsabilidade na esperança de gerações futuras mais fraternas e transformadas para o bem comum.

Educar é acender uma luz e nós somos chamados à missão de educar para vida e a esperança, para a fraternidade, a solidariedade e o compromisso com um mundo onde impera a luz, no lugar das trevas.

Somos a aldeia da Esperança, este foi o tema da celebração virtual de Páscoa que uniu a comunidade educativa do Notre Dame, em abril de 2020, inspirado no provérbio africado que o pontífice escolheu para motivar sua iniciativa de propor o pacto – “para educar uma criança, se faz necessária toda uma aldeia”. Lembremo-nos de que, toda aldeia é constituída de famílias, comunidades, que se unem numa bela aventura de estar junto, conviver, interagir e assim, cuidar uns dos outros, exercer o sentimento de pertença que nos compromete mutuamente; assim, formamos um pacto comprometido com a educação do mundo inteiro.

Confira o vídeo completo da celebração em: https://youtu.be/fXtvzeRVEzc