Projeto Oscar 2020

O Colégio Notre Dame realiza todos os anos, no mês de outubro, a Cerimônia do Oscar, projeto orientado pela professora Ana Maria Gimenez, com a colaboração dos professores Durval Cordas e Elisabete Cardieri.

O projeto marca o Rito de Passagem do Ensino Fundamental para o Ensino Médio e tem como objetivo aproximar o aluno do Cinema como forma de arte e despertar para as contribuições que esse veículo traz à formação crítica, à inserção social, à cultura e ao lazer. Além de promover o debate e ampliar o repertório cultural, o Oscar também visa desenvolver competências e habilidades, tais como criação, trabalho em equipe, autonomia, interpretação, atuação e uso de ferramentas tecnológicas.

Como estamos em um momento diferente, este ano, a cerimônia foi transmitida pelo canal YouTube do colégio, no dia 23 de outubro de 2020.

A entrega da premiação com a estatueta, em sistema Drive-Thru, aconteceu no dia 27/10.

Assista a premiação completa no vídeo abaixo: