Arraial Azul Virtual 2020

“E não há melhor resposta que o espetáculo da vida: vê-la desfiar seu fio, que também se chama vida.”  João Cabral de Melo Neto. 

A Arte do Brincante – foi o tema do Arraial Azul Virtual do Notre, que aconteceu no dia 29 de julho de 2020 e mais uma vez mostrou o lúdico associado ao conhecimento, homenageando grandes artistas brincantes: Antonio Nóbrega, Lydia Hortélio e Barbatuques. Nos painéis artísticos tivemos: Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral, Rebolo, Rosangela Borges, Ivan Cruz, Ricardo Ferrari, João Cabral de Melo Neto e Ilo Krugli.

O objetivo foi conhecer e vivenciar danças brasileiras com personagens típicos da cultura popular, apresentada com bonecos, máscaras e ornamentos, valorizando a cultura da infância, trazendo a prática das cantigas e brincadeiras tradicionais populares.

Veja a festa na íntegra acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=YENFmsWKI4U

Notícias Relacionadas

Somos a aldeia da esperança

Reconhecer a importância da participação de todos no processo educativo através da construção contínua de um projeto de escola e educação  é um dos pilares que

Estudantes do Ensino Médio na Uniexpo 2021

Estudantes do Ensino Médio do colégio Notre Dame participam da Uniexpo/2021. Realizada pela Teenager, a Uniexpo On-line – Feira de Profissões oferece atividades que proporcionam o contato entre os