Bloco de carnaval 2020

O “Bloco do Colégio Notre Dame” é um projeto sobre a cultura corporal de movimento, cujo objetivo é ampliar o repertório de vivências corporais e culturais, integrando professores e alunos de diferentes séries, em uma das maiores manifestações de nosso país, o Carnaval. Neste ano de 2020 o tema “Se essa rua fosse minha” homenageou o  compositor Geraldo Filme e refletiu sobre aspectos de ocupação das moradias da nossa cidade e suas transformações até os dias atuais.

Uma sequência didática foi realizada nas aulas de Arte, Educação Física e Música; as atividades foram finalizadas com uma “folia” de dinâmicas rítmicas, no salão do colégio para os alunos da Educação Infantil e saída do Bloco dos alunos do 1º ano do Fundamental I à 3ª série Ensino Médio, pelas ruas do entorno.

Confira as imagens em nosso Álbum Facebook – fotos Carnaval 2020