Rito de Passagem 5º para 6º ano

Estamos no segundo semestre de 2019, mas os alunos das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental I já estão com os olhos em 2020.

Faz parte das propostas pensadas para os 5º anos, como encerramento do Ensino Fundamental I, o Rito de Passagem para um novo ciclo de vida acadêmica. Algumas ações já tiveram início com atividades integradas com alunos e professores do Ensino Fundamental II, bem como a proposta do acampamento no Rep Lago a ser realizado no segundo semestre. Lá, dentre outras atividades, os alunos participarão da Jornada do Herói, um conceito de jornada cíclica baseada em mitos, cuja intenção é criar um cenário com desafios que envolvam superação, comprometimento, perseverança, dedicação, convivência e a inter-relação com o meio.