TURMAS DOS 5º ANOS FAZEM ACAMPAMENTO NO NR

O Colégio Notre Dame tem como prática os Ritos de Passagem, propostas que marcam a passagem de um ciclo para o outro. Isso acontece na passagem do Infantil 5 para o 1º ano do Ensino Fundamental I, do 5º ano do Ensino Fundamental I para o 6º ano do Ensino Fundamental II e do 9º ano Ensino Fundamental II para o Ensino Médio.
As equipes pedagógicas sempre se preocupam em ambientar os alunos para os ciclos seguintes, promovendo encontros com professores das séries subsequentes, atividades coletivas com alunos das séries posteriores e uma atividade que marque a finalização das turmas.
No caso das turmas dos 5º anos, o acampamento já virou uma marca. As turmas esperam desde de o início do ano letivo para reunirem-se com os colegas no ambiente descontraído e divertido do acampamento.
O lampejo de liberdade, de dormir fora de casa e com a presença dos professores e colegas deixam os alunos num estado de completa euforia.
Assim, de 19 a 21 de outubro, os alunos dos 5º anos A, B e C foram ao NR1 acampamentos, um dos mais renomados no mercado neste segmento.
Nestes dias os alunos viveram uma programação intensa, cheia de festas temáticas, boa alimentação, jogos, aventuras e muita diversão.
O NR apresenta um programa específico para alunos que ingressarão no 6º ano Ensino Fundamental II: OLá 6º ano, toda a logística e monitoria especializada é preparada para receber alunos nesta faixa etária, garantindo assim, uma experiência que ficará guardada para toda a vida.