Colégio Notre Dame inaugura Espaço Makers e apresenta proposta inovadora para Ensino Fundamental II e Médio.

Atentos a reflexão sobre o papel da tecnologia na aprendizagem e a forma com que é utilizada no cotidiano escolar, o Colégio Notre Dame introduziu ao currículo a Cultura Maker, que trabalha a criatividade e possibilita a construção de saberes por meio da experiência mão na massa.
Desde 2016, o colégio vem desenvolvendo um trabalho de formação de professores e alunos nesta proposta, em parceria com a Casa de Makers – espaço que contribui para a construção do conhecimento em ambiente colaborativo, promove a integração entre as diversas áreas do saber e incentiva a busca por soluções criativas para os problemas encontrados.
Neste ano de 2018, dentre os investimentos que o Notre Dame fez para inovação dos espaços estão a criação de uma Sala Maker e a modernização do Laboratório de Ciências.
Para apresentar os novos espaços às famílias e demonstrar um pouco do que é realizado no cotidiano dos alunos, a coordenação pedagógica do colégio organizou encontros no mês de setembro.
Nesta ocasião, além de conhecer os espaços, as famílias puderam vivenciar como se dá o processo de ensino aprendizagem dos alunos, por meio das metodologias ativas.

 

 

Notícias Relacionadas

Estudantes do Ensino Médio na Uniexpo 2021

Estudantes do Ensino Médio do colégio Notre Dame participam da Uniexpo/2021. Realizada pela Teenager, a Uniexpo On-line – Feira de Profissões oferece atividades que proporcionam o contato entre os