Colégio Notre Dame inaugura Espaço Makers e apresenta proposta inovadora para Ensino Fundamental II e Médio.

Atentos a reflexão sobre o papel da tecnologia na aprendizagem e a forma com que é utilizada no cotidiano escolar, o Colégio Notre Dame introduziu ao currículo a Cultura Maker, que trabalha a criatividade e possibilita a construção de saberes por meio da experiência mão na massa.
Desde 2016, o colégio vem desenvolvendo um trabalho de formação de professores e alunos nesta proposta, em parceria com a Casa de Makers – espaço que contribui para a construção do conhecimento em ambiente colaborativo, promove a integração entre as diversas áreas do saber e incentiva a busca por soluções criativas para os problemas encontrados.
Neste ano de 2018, dentre os investimentos que o Notre Dame fez para inovação dos espaços estão a criação de uma Sala Maker e a modernização do Laboratório de Ciências.
Para apresentar os novos espaços às famílias e demonstrar um pouco do que é realizado no cotidiano dos alunos, a coordenação pedagógica do colégio organizou encontros no mês de setembro.
Nesta ocasião, além de conhecer os espaços, as famílias puderam vivenciar como se dá o processo de ensino aprendizagem dos alunos, por meio das metodologias ativas.