São Pedro ajudou e o Bloco do Notre foi às ruas.

CARNAVAL – VALORIZAÇÃO DA CULTURA POPULAR BRASILEIRA
1 de março de 2019
Carnaval 2019 “Lamartine, Noel e Braguinha: os blocos e suas marchinhas!”
7 de março de 2019

São Pedro ajudou e o Bloco do Notre foi às ruas.

Bloco do Notre e Bateria Força Azul desfilaram no dia 1º de Março com o Bloco Mamãe  Eu  Quero.

A frase que mais se ouviu na semana que antecedia este 1º de março foi “Será que vai chover?”

Os alunos estavam todos apreensivos para a saída do bloco no entorno do Colégio, ainda mais com a novidade de que o Mega Bloco Infantil “Mamãe eu Quero” viria para engrossar o cordão.

E não é que São Pedro deu aquela forcinha?!

A manhã de sexta-feira amanheceu nublada, porém sem chuva e às 10h15, alunos do 4º anos EFI ao Ensino Médio saíram às ruas acompanhados de funcionários administrativos, professores e integrantes do Bloco Mamãe Eu Quero.

Cantando marchinhas tradicionais brasileiras, o Bloco do Notre e a bateria Força Azul  contagiaram os vizinhos com sua animação.

O respeito ao meio ambiente e a segurança das crianças foram seguidos à risca, não foram permitidos confetes, spray nem serpentinas, respeitando a Lei da Cidade Limpa. A C.E.T. acompanhou todo o desfile fechando os acesso por onde passava o Bloco e os alunos do curso de Educação Física da UNINOVE,  com quem o Colégio tem parceria,   também vieram auxiliar no deslocamento.

Mas, se você acredita que tudo é só folia, ledo engano. O Projeto Carnaval já está entrando em seu quarto ano e sempre desenvolve junto aos alunos o estudo sobre os artistas brasileiros e a valorização da Cultura.

Alunos da educação Infantil e 1º anos também têm contato com o gênero musical “Marcha”, participando do Baile organizado especialmente para esta faixa etária. Os alunos das turmas dos 2º e 3º anos fazem seu desfile dentro das dependências do colégio e aguardam ansiosos para chegarem sua vez de sair às ruas.

Se você não pode participar do Bloco do Notre, agora só em 2020! Mas, a Bateria Força Azul está a todo vapor, os alunos e funcionários que quiserem  participar, devem contatar  um dos professores de Educação Física do Colégio.

Bom Carnaval a todos!

Veja as fotos no Facebook do Colégio.