Rito de Passagem 5º para 6º ano | Colégio Notre Dame
Festival e Troca de Cordão de Capoeira
9 de agosto de 2019
Polêmica sobre vacinação contra sarampo vira campanha
26 de agosto de 2019

Rito de Passagem 5º para 6º ano

Estamos no segundo semestre de 2019, mas os alunos das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental I já estão com os olhos em 2020.

Faz parte das propostas pensadas para os 5º anos, como encerramento do Ensino Fundamental I, o Rito de Passagem para um novo ciclo de vida acadêmica. Algumas ações já tiveram início com atividades integradas com alunos e professores do Ensino Fundamental II, bem como a proposta do acampamento no Rep Lago a ser realizado no segundo semestre. Lá, dentre outras atividades, os alunos participarão da Jornada do Herói, um conceito de jornada cíclica baseada em mitos, cuja intenção é criar um cenário com desafios que envolvam superação, comprometimento, perseverança, dedicação, convivência e a inter-relação com o meio.

//]]>