Catequese 2019

É hora de iniciarmos mais um ano com as atividades da Pastoral escolar, retomaremos , entre outras, os encontros de Catequese.
Nossa missão é anunciar a boa notícia que é Jesus Cristo e conduzir nossos catequizandos ao encontro com o mestre, que se dá de forma plena nos Sacramentos da Fé Católica.

O colégio Notre Dame oferece aos alunos, cujas famílias tenham interesse, o serviço pastoral de Catequese. Este processo de formação é realizado em comunidade; nós “somos relação, sociabilidade e comunhão no amor”. Igreja, escola, família e catequizando se unem em preparação para celebrar, vivenciar e receber os sacramentos da fé cristã, Batismo, Eucaristia e Crisma, em comunhão com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e a Arquidiocese de São Paulo.

As inscrições serão realizadas, para todas as etapas, exclusivamente pelo site!

•  Eucaristia (dois anos de preparação) divididos em duas etapas:
    • Primeira Etapa – a partir dos 9 anos – (4ºano do EFI em diante)
    • Segunda Etapa – para quem já frequenta os encontro no colégio tenha concluído a 1ª etapa em outro colégio ou paróquia. Neste caso, deve-se comprovar a conclusão da 1ª Etapa, através de uma declaração.

Limites de vagas para novos catequizandos

• Eucaristia: 50 VAGAS, sendo:
    •  40: primeira etapa – 10: segunda etapa

Obs. : As crianças que já frequentavam a catequese no ano de 2018 têm sua vaga garantida, desde que a inscrição seja renovada e confirmada no site.

Inscrições para Eucaristia de 19 de Fevereiro a 25 de Março de 2019

Após este período não será mais possível realizar as inscrições.

Fiquem atentos ao número de vagas disponíveis. Uma vez preenchidas, não será possível abrir excedentes.

Informações Importantes

Eucaristia 1ª Etapa

Quartas-feiras das 17h30 às 18h30

Eucaristia 2ª Etapa

Quintas-feiras das 17h30 às 18h30 GRUPO 1 (Horário exclusivo para quem FREQUENTA o Período Complementar)

Sextas-Feiras das  13h30 às 14h30 GRUPO 2 (Horário exclusivo para quem NÃO frequenta o Período Complementar)

Dia 09 de Abril

7h30 – Abertura da Catequese 2019 com o Katequéo, encontro com todos as famílias dos/as catequizandos/as de todas as etapas.

Dia 10 de Abril

17h30 – Abertura da Catequese 2019 para as crianças da 1ª Etapa – Eucaristia

13h30 -Abertura da Catequese 2019 crianças da 2ª Etapa – Eucaristia

Catequistas:

Prof. Elizabete Cardieri = 1ª etapa

Prof. Fernando  Hayashi = 1ª etapa

Daniela Calleja = 2ª Etapa

*Os alunos almoçam junto com as turmas do Complementar e em seguida se dirigem aos respectivos grupos de catequese.

*Alunos que não são do complementar e não almoçam no colégio devem ter esta opção assinalada na ficha de inscrição, estando a família responsável por enviar lanche ou encomendá-lo na cantina.

As famílias das crianças que frequentam Período Complementar ou Escola de Esporte, deverão estar cientes de que o dia da catequese será na quinta-feira, das 17h30 às 18h30. Assim, caso faça opção pela catequese, a família o fará sabendo que deve abdicar de atividade da escola de esporte, neste dia. Por questões estruturais, não é possível, reorganizar a matriz curricular ou fazer mudança de turma no Complementar.

Ao pedir à Igreja um sacramento, os cristãos devem assumir compromisso de acompanhamento do processo de formação. O Colégio Notre Dame é uma extensão da catequese feita pela Paróquia N. Sra. de Fátima e prima pela seriedade em sua missão de colaborar com a Iniciação Cristã. Para isso, é dever da família:

• Comparecer aos encontros nas datas e horários pré-agendados.
  • Participar semanalmente da Missa com o(a) catequizando (a), numa paróquia de sua escolha, ou de preferência, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima.
  •  Incentivar a vivência cristã através de gestos e atitudes cotidianas.

No ato da inscrição, taxa de R$ 70,00, destinada às despesas com materiais (bíblia, terços, material gráfico e outros) e taxa de R$140,00 como contribuição para a manutenção dos serviços prestados pelos catequistas, totalizando R$ 210,00.

As taxas devem ser enviadas via agenda do aluno, aos cuidados de Alisson Gomes ou encaminhadas diretamente à tesouraria.

Atenção para as Orientações para inscrição no Site

Aqui estão algumas orientações para a inscrição na catequese 2019.

• 1. Preencher a ficha de inscrição.
  • 2. Escanear e Anexar todos documentos exigidos para cada etapa
    Eucaristia:

• a. 1ª Etapa: Certidão de Nascimento e Batismo
    • b. 2ª Etapa: Certidão de Nascimento e Batismo, Declaração de frequência para os alunos vindos de outra instituição*.
      *Caso tenha recebido por e-mail, poderá nos encaminhar do mesmo modo, como anexo
  • 3. Concordar e Assinar o termo de Compromisso Digital

Faça a Inscrição para a Catequese 2019

Acesse o formulário através do botão abaixo e inscreva-se para a Catequese 2019.