Mostra Científico-Cultural 2018

NATAL SOLIDÁRIO – CAMPANHA DE SACOLAS DE NATAL 2018
1 de novembro de 2018

Mostra Científico-Cultural 2018

Em 20 de outubro os alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio reuniram-se para mais uma Mostra Científico-Cultural, momento em que são apresentados os projetos desenvolvidos ao longo dos trimestres, sempre alinhados aos temas propostos pelo PEA UNESCO.
A Mostra, que aconteceu das 9h às 13h, permeou temas como bem-viver e bem conviver com a diversidade, Cultura de Paz, Sensações e Emoções e Fóruns com temáticas sobre direitos ambientais: água, ar, solo e mobilidade urbana; direito à educação, moradia, saúde, trabalho, lazer e bens culturais; direito à liberdade de etnia, igualdade, nacionalidade e religião; refugiados, entre outros.
Com o passar dos anos, os trabalhos têm ganhado características mais performáticas e o apoio das tecnologias propicia uma apresentação mais interativa e com menor produção de resíduos pós apresentações.
O domínio dos conteúdos demonstrado pelos alunos nas apresentações comprovam o envolvimento e compreensão dos conceitos desenvolvidos em sala de aula.
Ao final do mês de novembro, o Colégio enviará como todos os anos, um relatório nas versões inglês e português para a SEDE da UNESCO, que consta o resumo dos trabalhos apresentados e as imagens da Mostra.
Parabéns aos professores e alunos do Colégio Notre Dame pela belíssima Mostra Científico-Cultural.