fbpx
Dra. Alessandra Borelli realiza mais uma palestra para alunos e profissionais do Colégio Notre Dame.
22 de agosto de 2018
TURMAS DOS 5º ANOS FAZEM ACAMPAMENTO NO NR
31 de outubro de 2018

FESTA DO OSCAR 2018

Em 4 de outubro de 2018 foi realizada mais à Festa do Oscar no Colégio Notre Dame, projeto que está em sua 2ª edição e foi idealizado pela professora de língua Espanhola, Ana Maria Gimenez em parceria com os professores Suzana Carpigiani, Durval Cordas (Língua Portuguesa) e Elisabete Cardineri (Filosofia).
Este evento tornou-se o trabalho que marca a finalização do Ensino Fundamental II para alunos do 9º ano.
O projeto de recriar a Cerimônia do Oscar, visa reproduzir filmes originais de outras línguas para o espanhol. Os alunos elaboraram todos os passos de um filme até que ele chegue ao cinema. O projeto propõe desenvolver múltiplas habilidades.
Dentre os objetivos trabalhados, destacam-se ampliar o domínio da língua espanhola; os trabalhos são todos filmados e redigidos em espanhol; debater sobre temas atuais, aguçar o interesse sobre novas profissões, propor a gestão de trabalhos em equipe, etc.
De 2017 para 2018 observou-se uma melhora significativa nos detalhes de acabamento de edição, fotografia, roteiro e totem.
Em 2018, participaram 4 grupos disputando as seguintes categorias : Melhor Teaser; Melhor Programa de Entrevistas; Melhor Pôster; Melhor Roteiro; Melhor Trilha Sonora; Melhor Clipe; Melhor Edição;Melhor Trailer; Melhor Souvenir; Melhor Making-of; Melhor Totem; Melhor Atriz; Melhor Ator; Melhor Filme.
Os filmes reproduzidos foram: Si no despierto (Antes que eu vá); Las excluídas (As excluídas); Ciudad de Dios (Cidade de Deus); El diario de Anne Frank (O diário de Anne Frank).O destaque da noite foi para o grupo que reproduziu o filme “O diário de Anne Frank”, que levou ao final da festa 9 estatuetas das 14 categorias.

Confira os vencedores do Oscar 2018
Melhor Teaser – Si no despierto
Melhor Programa de Entrevistas – Si no despierto
Melhor Pôster – Las excluídas
Melhor Roteiro – El diario de Anne Frank
Melhor Trilha Sonora – El diario de Anne Frank
Melhor Clipe – El diario de Anne Frank
Melhor Edição – Ciudad de Dios
Melhor Trailer – El diario de Anne Frank
Melhor Souvenir – El diario de Anne Frank
Melhor Atriz – El diario de Anne Frank
Melhor Ator – Ciudad de Dios
Melhor Making-of – El diario de Anne Frank
Melhor Totem – El diario de Anne Frank
Melhor Filme – El diario de Anne Frank

Na mesma noite foram premiados os ganhadores do Letras e Tals – Festival de escrita Literária e outros Talentos 2018, evento que já está na sua 6ª edição e que até 2017 levava o nome de Concurso Literário. Este projeto, que está sob orientação geral do professor Durval Cordas (Língua Portuguesa e Literatura), abre edital todos os anos no mês de julho e podem inscrever-se alunos do 6º anos Ensino Fundamental II até o 3º ano do Ensino Médio. Nesta edição os alunos puderam concorrer às categorias: crônica; curta-metragem; conto; desenho; fotografia; canto e poema.
Abaixo, a relação de ganhadores e o destaque para apresentação ao vivo da aluna Mirella de Oliveira Santana – 1º EM, que interpretou o Canto de Ossanha de Vinicius de Moraes e Baden Powell.
Crônica – Theo Patzina Dale – 7º ano
Curta-metragem – Guilherme Vieira Nasser de Morais & João Vescovini Piero – 7º ano
Conto – Luiz Antonio Baioque Magalhães – 3º EM
Desenho – Matheus Cereijo Granai – 3º EM