Emília e Visconde contam sobre vida e obra de Monteiro Lobato

Tribo Fulni-ô visita Colégio Notre Dame
20 de maio de 2019

Emília e Visconde contam sobre vida e obra de Monteiro Lobato

Os alunos dos 6º anos tiveram uma manhã especial com a vinda dos personagens Emília e Visconde de Sabugosa. A partir da leitura complementar do livro “A chave do tamanho”, obra clássica de Monteiro Lobato, os alunos puderam conhecer mais sobre a vida e a obra do autor, seu contexto histórico e a relação com o mundo atual. Ao término da palestra, foi organizado um desfile de bonecos criados e  estilizados pelos próprios alunos com o tema “Emília e Visconde e o idioma espanhol” , componente curricular que é iniciado no 6º ano do Ensino Fundamental.
 Já os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I puderam viver a magia de estar frente a frente com os personagens vivos de Monteiro Lobato.
A esperta bonequinha de pano passeou pelos corredores do Colégio e juntamente com seu parceiro Visconde de Sabugosa resgatou a memória afetiva de adultos e fez brilhar os olhos das crianças.