Dra. Alessandra Borelli realiza mais uma palestra para alunos e profissionais do Colégio Notre Dame. | Colégio Notre Dame
Jogos interclasses no Colégio Notre Dame
14 de agosto de 2018
FESTA DO OSCAR 2018
31 de outubro de 2018

Alunos do Ensino Médio, professores e funcionários administrativos participam de palestra sobre Privacidade, honra, intimidade, liberdade de expressão e informação.
Esta palestra dá continuidade ao trabalho de Educação Digital que o Colégio Notre Dame desenvolve desde 2016 em parceria com a da Nethics Educação Digital.
No dia 29 de agosto, às 10h45, a Dra. Alessandra Borelli, falará sobre o tema “Privacidade, honra, intimidade, liberdade de expressão e informação – por que devo me preocupar com isso agora?”
Este tema se faz necessário, pois, representamos a sociedade da informação, da expressão de importantes direitos garantidos por uma lei maior, de ler o que encontra pela frente, interpretar como bem entende e dizer o que pensa doa a quem doer. Tudo muito rápido e a distância de um clique. Pois, justamente, essas facilidades associadas à característica da impulsividade, inerente ao ser humano, nos faz muitas vezes, no ímpeto de exercer nossos próprios direitos, violar direitos do outro e com isso, gerando os piores desdobramentos judiciais, além de consequências morais, por vezes devastadoras, inclusive para si. Como diz uma frase do Steve Jobs, tão importante quanto saber o que fazer, é saber o que não fazer.

//]]>