fbpx
Colégio Notre Dame Realiza Campanha em Apoio às Vítimas do Incêndio e Desabamento Do Edifício Wilton Paes De Almeida
8 de maio de 2018
Colégio Notre Dame Realiza a Segunda Entrega de Donativos na região do Paissandu
21 de junho de 2018

Colégio Notre Dame participará do Torneio Intercolegial GREENK 2018.

O Colégio Notre Dame foi convidado, juntamente com mais 94 escolas das redes pública e privada, a participar do 1º Torneio Greenk Intercolegial promovido pelo movimento GREENK TECH SHOW.

O Movimento Greenk nasceu da intenção de conscientizar as pessoas sobre o descarte correto de lixo eletrônico, protegendo o meio ambiente e incentivando a economia circular.

Na primeira edição do desafio ambiental realizada em 2017 foram coletadas cerca de 2,7 toneladas de e-lixo, que puderam ser 100% reaproveitadas. Em 2018 o desafio é reunir mais de 500 mil alunos e bater o recorde mundial de arrecadação, com 10 mil toneladas de e-lixo.

O torneio contará com 3 eixos :

O Torneio Ambiental: Que envolverá todos os alunos do Colégio, incentivando a comunidade educativa ao maior volume de arrecadação de lixo eletrônico. Para esta a arrecadação foram reservadas as datas: 2 de abril, durante o horário de aulas, e 6 de abril, no dia da Festa da Pizza. Porém o Colégio ainda receberá E-lixo até o dia 19/05, todos aqueles que quiserem descartar lixos eletrônicos poderão fazê-lo em containers disponibilizados pelo Colégio.

Torneio de Games: Nesta modalidade, apenas alunos do 6º ano do EFII em diante podem participar. O campeonato envolve seletivas e as finais acontecerão ao vivo, durante o evento eSports Zone by ESL.

Torneio de Projetos: Concurso de trabalhos de inovação e tecnologia, com votação on-line para escolha de melhores projetos que serão apresentados ao vivo, no Studio do Conhecimento. Nesta modalidade participarão projetos pré-selecionados no Colégio nos segmentos do Ensino Fundamental II e Médio.

Todas estas ações serão finalizadas na 2ª edição do Greenk Tech Show, nos dias 25, 26 e 27 de maio de 2018, no Anhembi.

No dia 21 de março, a equipe organizadora do evento esteve no Colégio Notre Dame para explicar as regras aos alunos, distribuir as cartilhas com fichas de participação para os eventos aos alunos do 6º ano EFI até 3ª Ensino Médio e mobilizar os demais alunos e comunidade educativa para arrecadação. Também estiveram presentes no dia 06/04- Festa da Pizza e nas primeiras eliminatórias do Torneio de Games.

O Movimento Greenk, assim como o Colégio Notre Dame, também está associado à UNESCO e o projeto está apoiado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com a curadoria do Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações e subsidiado pelo governo de Mônaco.

É muito importante a participação das famílias neste torneio, enviando para o Colégio, nas datas específicas, lixos eletrônicos que podem ser encontrados em casa ou no trabalho, lembrando que, mais do que somar pontos para nossa concorrência no torneio, é um exercício de cidadania que trará um enorme benefício ao meio ambiente.

Conheça mais sobre o projeto.

Link 1 Link 2