Bloco do Notre & Bateria Força Azul junto com Bloco Mamãe eu quero

Festa da Pizza 2019
26 de fevereiro de 2019

Bloco do Notre & Bateria Força Azul junto com Bloco Mamãe eu quero

O Bloco do Notre e a Bateria Força Azul já está em pleno aquecimento para o desfile de Carnaval 2019 pelo entorno do colégio.

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos e funcionários do Colégio Notre Dame saem às ruas para resgatar o carnaval de rua, cantando marchinhas de carnaval.
A atividade que já foi relatada até em artigo científico, ganha a cada ano mais vigor.
Em 2019 a grande surpresa foi o apoio do Bloco Mamãe Eu Quero que se unirá a Bateria Força Azul no desfile do Bloco do Notre em 1º de março, sexta-feira.
Além de engrossar o Bloco do Notre, a fundadora do “Mamãe” Helen Henrique veio ao colégio voluntariamente para contar um pouco de sua experiência aos alunos do Ensino Fundamental e Médio.
Helen Henrique conversou por mais de 50 minutos com os alunos sobre autonomia, sonho, parcerias, responsabilidade e cidadania. Relatou também como um sonho, uma brincadeira de carnaval se transformou num negócio de sucesso.
Por fim, declarou que trará parte do Bloco no dia da apresentação da Bateria Força Azul para compor uma parceria com o Colégio.

O BLOCO MAMÃE EU QUERO é oriundo do bairro de Vila Madalena e atualmente é considerado o maior bloco infantil de São Paulo. Mais de 30 mil pessoas acompanharam o bloco no último carnaval. Em 2019, o bloco abrirá as festividades do Carnaval de Rua de São Paulo no dia 23/02, às 10h, na praça Irmãos Karmam, Bairro do Sumaré..

Então alunos do Notre Dame, preparem seus adereços, pois no dia 1º de março, a partir das 10h da manhã, a temperatura vai esquentar com a Bateria Força Azul do Colégio Notre Dame e a Alegria do Bloco Mamãe Eu Quero.