ACAMPAZUL 2019

Grupo Mosaico Paulista resgata história dos muros do Colégio Notre Dame
26 de junho de 2019

ACAMPAZUL 2019

Jovens dos Colégios da Rede Azul se encontraram em mais um AcampAzul, nos dias 31 de maio e 1º de junho.

O evento, que já está na sua 9º edição, reuniu mais de 90 alunos do 7º ano EFI até a 3ª série do Ensino Médio dos Colégios Notre Dame, Maria Imaculada (Curitibanos), Emilie de Villeneuve, Madre Iva.

Com o tema 1 + 1 é sempre + que 2 – Nossa identidade é ser Azul- os estudantes mais uma vez fortaleceram seus laços de amizade, realizaram atividades reflexivas cooperativas, trilha e trouxeram para discussão assuntos do cotidiano como bullying, relação com a família, afetividade e sexualidade, violência. A marca do AcampAzul  é a celebração do lucernário, na qual  cada um/a é convidado/a a acender sua luz em meio às situações de escuridão pelas quais passam os adolescentes e jovens.

Num clima de descontração, alegria e cumplicidade Azul, os jovens partilharam suas ideias, suas múltiplas habilidades, fortalecendo assim sua identidade.

O acampamento é coordenado pela equipe de Pastoral Escolar da Rede Azul.

Veja mais fotos no facebook